miguelmacedo

Happy picture



Ilha de Luanda, a felicidade das crianças no momento da fotografia... parece que vão sair do quadro, um momento bem partilhado!...
Read more
Ilha de Luanda, a felicidade das crianças no momento da fotografia... parece que vão sair do quadro, um momento bem partilhado!
Read less

Views

338

Likes

Awards

Staff Favorite
Peer Award
Magnificent Capture
All Star
Top Choice
Absolute Masterpiece

Emotions

Impressed
Happy

Submitted to Photo Contests

Top ClassTM

Top 20 class

Categories


Behind The Lens

Location
Esta foto foi tirada na ilha de Luanda, Angola, em 2008. Estava a trabalhar na TPA2, e fui fazer uma reportagem com o "Soba" da ilha, o chefe, ou a pessoa mais antiga da linhagem das tribos, muito respeitado e consultado pela população de cada lugar. Quando chegamos a casa dele num Musseque da ilha, fui "invadido" por um grupo de crianças,que como é habitual me pediram para lhes tirar fotografias. Na altura fiz duas ou três fotos, com esta alegria e expressão, estava a trabalhar e não tinha tempo... foi tudo muito instantâneo e sem qualquer preparação!
Time
A foto foi tirada entre as 12h e as 13h da tarde.
Lighting
Como disse a foto foi tirada sem qualquer preparação, por isso ficou tão espontânea. Estava um dia normal e um pouco enevoado, o "cacimbo" de Angola, a luz ficou interessante, a a mistura das cores das roupas das crianças também ajudou.
Equipment
Como estava a trabalhar e a filmar, não era possível andar com uma boa máquina nem com mais material, por isso comprei para levar para Angola uma camera HP Photosmart R740, praticamente automática e com uma lenta fixa. Tinha uma coisa boa, que era poder controlar manualmente o ISO e a velocidade.
Inspiration
O que me inspirou para tirar a foto, foi aquele momento de alegria pura, de movimento, e de cor!
Editing
Nesta foto só fiz uma pequena correcção de cor e de contraste.
In my camera bag
Normalmente ando com uma Pentax K100, ou com a minha Pentax K1000 analógica, que ainda gosto imenso de utilizar, e que sempre me acompanhou! Tenho um pequeno tripé, um lente 50mm, uma 18/80mm e uma 80/200mm.
Feedback
O meu conselho é sentir e amar a fotografia,a luz, e a imagem... esta fotografia mostra que nem sempre é tão importante o material que se tem, mas sim o momento que se apanha, e o que os nossos olhos estão a ver. Claro que quando estamos a trabalhar a um nível mais profissional, o material é super importante, Camera, lentes, tripé,flash,filtros... e muita criatividade!!

See more amazing photos, Follow miguelmacedo